Marketing de Afiliados

De 0 a 35 mil vendas!

  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Login

Sem desculpas! Tenha sucesso com inbound marketing

5 de abril de 2016 by Ricardo Alexandrino Leave a Comment

sucesso com inbound marketing

O Inbound Marketing no Brasil tem alcançado uma projeção incrível graças a plataforma da Resultados Digitais, que se chama RDStation. Quando falamos em Inbound Marketing internacional a plataforma que é a precursora do RDStation é a Hubspot. Mesmo com toda a informação disponibilizada por esses mega players, ainda há um oceano de oportunidades para nós que trabalhamos com marketing digital para atender um mercado e fazer com que nossos clientes realmente tenham sucesso com Inbound Marketing.

Nós mesmos produzimos conteúdos em nosso blog sobre o tema e irei disponibilizar ao decorrer do artigo conteúdos complementares a essa leitura como o “Infográfico de Inbound Marketing” e também outro artigo sobre “Inbound Marketing e Sua Relação Com Vendas“.

Aqui na Ufirst trabalhamos com marketing de performance e somos remunerados na maioria dos projetos por KPIs como o CPL. O que eu quero dizer com isso? Quando falamos em Inbound Marketing com alguns perfils de clientes nossos, mesmo com o vasto conhecimento deles em compra de mídia, que ultrapassam a casa dos 7 dígitos mensais, é difícil concordarem em trabalhar com uma estratégia complementar e acabamos precisando educa-los e mostrar os benefícios de ter essa estratégia dentro de casa.

A partir dessa listagem de poréns, e desculpas, e tendo em mente que o seu propósito de vida está alinhado com a sua atividade profissional, fizemos essa lista abaixo para você dar o ponta pé inicial e vencer todas as suas crenças limitantes. Pense no seguinte, a cada desculpa que você pensa em dar, seu concorrente vai lá e faz e daqui a alguns meses terá muito mais autoridade do que você e estará roubando clientes da sua empresa! É isso que você quer?

Escrevemos esse artigo especialmente para que você abra seus olhos e a partir dessa pequena atitude de fazer e sair da estaca zero, consiga ter sucesso com Inbound Marketing.

8 Desculpas que já escutamos e que fazem as pessoas não terem sucesso com Inbound Marketing

1- Não tenho como alterar meu site:

É super importante ter um site de fácil leitura, um tempo de carregamento aceitável e um layout funcional aos olhos de quem acessa, mas também é evidente a importância da utilização de ferramentas para que sua estratégia de Marketing Digital o ajude na otimização de suas vendas e conversões.

É possível trabalhar com Inbound Marketing mesmo sem as alterações necessárias no seu site, utilizando call to actions direcionando para materiais educativos, pois é essencial ter esse canal para troca de aprendizados além de passar maior confiabilidade para seu cliente.

Você deve redesenhar seu site aos poucos e enquanto isso trabalhar com outras ferramentas como a criação de Landing Pages, conteúdo em formatos como: ebooks, infográficos, webinars e whitepapers, podcastings, entre outros. Assim você sairá do zero e iniciará a sua jornada para ter sucesso com Inbound Marketing.

2 – Não faço idéia de como obter o conteúdo para estudo:

Começar a estudar sobre Marketing Digital irá abrir seus olhos para diversos tipos de estratégias e ferramentas como o Inbound Marketing, você pode ter acesso a esses materiais através de e-books e videos disponibilizados por pessoas que são autoridade no assunto:

  • Viver de Blog
  • Resultados Digitais
  • Endevor
  • Hubspot

Lembre-se da importância de focar em materiais de estudo que o atualizem sempre, sabendo não só das novidades do mercado como também no reflexo e relação que eles e o almejado sucesso com Inbound Marketing que você quer ter.

Um exemplo de material rico é o artigo sobre  à última atualização do algoritmo do Instagram, que deixará o feed do usuário do Instagram voltado para os assuntos que ele mais tem engajamento. Marketing de conteúdo o ajudará em sua estratégia para atrair pessoas que tem interesse pelo seu produto ou serviço.

Uma dica para quem gosta de consumir muito conteúdo é: – Cuidado com a obesidade cerebral, quando você estuda demais e não coloca nada em prática, o que atrasará o seu sucesso com Inbound Marketing.

3 – Estou sem tempo e dinheiro para começar:

O tempo é sim um fator importante dentro da implementação e utilização do Marketing Digital e suas ferramentas, porém com duas horas diárias é possível trabalhar com as etapas mais relevantes e necessárias, que no caso são: produção de conteúdo, elaboração e execução de campanhas, analises e métricas dos resultados.

É possível adaptar-se aos poucos para conseguir manter a constância, por exemplo, se você tem uma força de vendas que trabalha com vendas outbound 3 horas por dia, é interessante utilizar 1 hora desse período para falar sobre dificuldades que sua equipe de vendas tem no fechamento das negociações e gerar conteúdos para acelerar o ciclo de compras dos seus prospects.

Pensando no longo prazo, esse pequeno espaço começará a se pagar e fará cada vez mais sentido dentro da sua empresa.

O mesmo pode ser feito em relação a falta de dinheiro. Você pode reservar parte do seu orçamento, mesmo que pouco, para as ações voltadas ao Inbound Marketing.

4 – Já utilizo as redes sociais:

Inbound Marketing não se trata apenas de atrair atenção de uma audiência em potencial por meio das mídias sociais. O Inbound Marketing é dividido basicamente em:

  1. Atrair;
  2. Converter;
  3. Relacionar;
  4. Analisar.

Na etapa de atração, o profissional de marketing digital pensa em como automatizar as publicações nas mídias sociais, fazer otimizações SEO nos conteúdos do seu site, criar títulos para os artigos que chamem a atenção da sua audiência.

Então meu amigo, se você já utiliza redes sociais para alavancar sua marca, saiba que investir tudo em um único canal é um dos principais erros de quem está começando, pois do dia para a noite uma regra dessa rede social pode mudar e você ser bloqueado, perder todos os seus seguidores ou a rede deixar de ser um sucesso entre as pessoas.

A Rede social deve ser utilizada como um canal de relacionamento com os leads e direciona-los para conteúdos externos que solicitem o cadastro para você ter a construção das suas próprias listas assim você terá sucesso com Inbound Marketing.

5- Já compro listas de e-mails e curtidas:

A maioria das empresas vê como positiva a compra de listas de e-mail, porém nem sempre elas são eficazes e segmentadas, pois geralmente não oferecem iscas digitais em troca, o que o Inbound Marketing tem como estratégia principal.

Além de não ter maiores informações sobre a origem dos e-mails, é certo que a lista além de prejudicar sua entregabilidade tem como base um número grande de pessoas que não conhecem ou possam estar potencialmente interessadas em seu produto.

Investir no Inbound Marketing faz com que sua empresa tenha contatos mais qualificados, com interesse no que ela tem a oferecer, o que acarretará na maior conversão em vendas e você terá sucesso com inbound marketing.

6 – Já utilizo Whatsapp e aplicativos com a mesma função:

Mesmo se tratando de um app que permite maior interação com o público, o Whatsapp não é escalável, e além disso exige com que o Lead esteja em um ponto maior de contato para que tenha interesse em compartilhar seu telefone, por tratar-se de um informação sensível, como o CPF.

O Inbound Marketing além de ser escalável e previsível permite com que você tenha um contato mais personalizado com o lead, proporcionando confiança e privacidade para entender realmente as necessidades de seu cliente.

7 – Minha equipe é enxuta não consigo produzir conteúdos:

Muitas vezes a dificuldade de encontrar alguém qualificado e até mesmo os custos que isso pode acarretar faz com que a desmotivação entre em cena e nos faça pensar em mais um empecilho para a utilização do Inbound Marketing: Não ter alguém para produzir conteúdo.

Parando para analisar veremos que para ser uma autoridade no assunto dentro de seu mercado é extremamente necessário, e adaptando o nosso tempo é possível programar-se, mesmo que no inicio com maior simplicidade nos conteúdos, para a utilização do Inbound Marketing. Além disso, também é possível contar com a possibilidade da terceirização desse tipo de serviço.

8 – Não consigo mensurar resultados e provar o ROI:

É possível sim mensurar, com as ferramentas certas, as fontes de tráfego, o tempo entre a geração do lead, a conclusão da venda e o custo de aquisição. O Inbound Marketing também te possibilitará isso e você verá com muita nitidez os resultados obtidos com mais essa ferramenta.

Para obter maiores resultados, gerar engajamento em nosso clientes e se tornar autoridade dentro do nosso mercado precisamos mudar nosso mindset, e perceber que certos receios ou impossibilidades são apenas pedras dentro do nosso caminho totalmente destruídas quando deixamos de lado o medo e abrimos nossa mente para o estudo e o foco nessas ferramentas, só assim conheceremos os grandes resultados que podemos atingir e ter sucesso com Inbound Marketing.

Esperamos que tenha gostado desse artigo e como sabemos que outras pessoas nesse momento estão procrastinando ter uma estratégia de Inbound Marketing, gostaríamos de lhe pedir um grande favor: Compartilhe com seus amigos, seus familiares e sua rede de negócios esse artigo!

leads para consultoria jurídica

Ricardo Alexandrino

Formado em Marketing, Founder na Ufirst, apaixonado por estratégias de marketing digital e aspirante a economia compartilhada. Acredita no futuro de um pais através do empreendedorismo e do estudo.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

Relacionado

Filed Under: Relacionar Tagged With: Atrair, aumentar vendas, Blog, Call-To-Actions, Converter, cpl, engajamento, geração de leads, Inbound Marketing, Kpis, Landing Pages, marketing de conteúdo, marketing digital, mindset, obesidade cerebral, podcasting, redes sociais, ROI, SEO, venas outbound, vendas

  • Ver perfil de ufirstdigitalservices no Facebook
  • Ver perfil de ufirstdigital no Twitter
  • Ver perfil de ufirst_digital no Instagram
  • Ver perfil de ufirst-digital-marketing no GitHub
  • Ver perfil de UCkyC0rMziNkx5ukeTbmF7kw no YouTube
  • Ver perfil de 113899864128694737919 no Google+

Posts recentes

  • 5 passos para relançar um programa de afiliados
  • Revelamos a estrutura básica para anunciar como afiliado no Facebook Ads
  • Como ganhar mais comissões com campanhas de Geração de Leads
  • Como se livrar dos bloqueios do Facebook em 2018?
  • Customer lifetime value na prática

Categorias

  • Afiliação
  • Analisar
  • Anunciantes
  • Atrair
  • Blog
  • Converter
  • Empreendedorismo Digital
  • Infoprodutos
  • Midset
  • Relacionar
  • Vender

Arquivos

  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • janeiro 2017
  • dezembro 2016
  • novembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
  • janeiro 2016
  • novembro 2015
  • janeiro 2015
  • novembro 2014
  • outubro 2014

Copyright © 2014 Ufirst · Todos os direitos reservados

  • Ver perfil de ufirstdigitalservices no Facebook
  • Ver perfil de ufirstdigital no Twitter
  • Ver perfil de ufirst_digital no Instagram
  • Ver perfil de ufirst-digital-marketing no GitHub
  • Ver perfil de UCkyC0rMziNkx5ukeTbmF7kw no YouTube
  • Ver perfil de 113899864128694737919 no Google+
Mapa do Site